
Cerca de 1,1 milhões de adolescentes estão ficando grávidas por anos. Os jovens já fazem parte de 25% dos partos no país. A incidência de recém nascidos com baixo peso nos partos feitos por adolescentes é duas vezes mais do que em uma mãe adulta, a taxa da morte neonatal é três vezes maior. Estes são apenas alguns dos problemas da gestação na adolescência. As meninas que ficam grávidas e deixam de estudar para cuidar dos bebês.
A muitos fatores que levam a gravidez na adolescência, vou citar aqui três destes fatores.
A primeira, motivação interna, existem varias mais esta é uma bem comum. O jovem se pergunta será que eu sou fértil? Será que sou capaz de ter um filho? Meu corpo estará preparado para ter um filho? Só engravidando eu vou saber se eu sou fértil realmente?
Segunda, para poder assumir métodos anticoncepcionais no caso da menina ela precisa ir a um médico, ir ao ginecologista. Mas ai vem ah questão. Se a menina chegar e falar para a sua família, mãe ou pai, que quer ir a um ginecologista eles vão achar que ela quer fazer sexo. Mas a família desta menina é contra que ela faça sexo. E como ela falaria então ela acaba fazendo sem uma consulta antes, sem se prevenir.
Terceiro, o envolvimento do casal. Quando o casal está extremamente excitado não a raciocínio lógico. O namorado esta ali do lado quase nu, a namorada também e ai acaba rolando. E depois q termina ficam se lamentando. Nessa hora todo o conhecimento não serve, pois o casal está tão excitado, que só consegue pensar em prazer e prazer.
Voltamos ao velho fator do post passado, a informação não vale de nada se não houve orientação. Os jovens devem sim procurar seus pais conversar, os pais devem sim falar de sexo com seus filhos sobre, métodos anticoncepcionais como são usados. Tem que chegar para o jovem e falar sobre a camisinha tanto homens e mulheres, falar sobre anticoncepcionais.
A informação ela é muito importante, mas ela não é nada sem a orientação. Informação não é educação, ter o conhecimento não quer dizer saber lidar com ele. Vem da sociedade, dos pais principalmente orientar seus filhos sobre a sexualidade, falar sobre a sexualidade de cada um os riscos e os benefícios. Então reforçando falem com seus pais conversem, procurem entendam tudo é para o seu próprio benefício.
Bom, é isso ai pessoal, espero que tenham gostado! No próximo texto vou abordar a famosa “Pílula do dia Seguinte”. Forte Abraço!
Diego Sant' Anna,
Valença - RJ
Valença - RJ
Comentários: 0
Postar um comentário