E ai galera que navega no, MÃO NA VACA, estamos aqui hoje de volta no post de sexualidade para tentar ajudar esclarecer suas duvidas e ajudar no que poder, e hoje vamos falar de um assunto que tantos jovens como adultos ainda tem muitas duvidas, a “PÍLULA DO DIA SEGUINTE”.
Uma, das grandes duvidas sobre a pílula é se ela funciona como um abortivo, a resposta é simples, não, ela não funciona como um abortivo. Ela funciona antes que a gravidez ocorra, dificultando que o ovulo seja fecundado pelo espermatozóide. Se já houver ocorrido ah fecundação haverá descamação do útero, provocando assim talvez uma nova menstruação. Se a gravidez já estiver iniciada, a pílula não fará efeito algum.
Por isso a pílula ela tem que ser um medicamento de emergência, ela não protege quanto as DST, contra elas só mesmo a camisinha. Nunca troque a camisinha pela pílula, pois ela tem efeitos colaterais, pode fazer muito mal, porque a dose de hormônio é muito maior que a pílula comum. Ela é um método de emergência não um método anticoncepcional.
Apesar de precisar de receita medica para comprar a pílula você pode comprar ela em qualquer farmácia. Os efeitos colaterais são bastante variados, um dos principais é que a mulher não vai saber quando vira sua menstruação será um verdadeiro enigma, sem contar as náuseas, vomito diarréia, sensibilidade nos seios. Em caso de vomito depois de duas horas que a pílula foi ingerida devesse tomar o medicamento outra vez.
A pílula deve não deve ser tomada por pessoas que possuem doenças hematológicas (doenças do sangue ). Isso porque ela provoca pequenos coágulos no sangue que obstruem os vasos.
A pílula a dois modos de uso, uma delas é uma dose só. A outra é dividida em duas vezes, um é ingerido 2 horas depois do sexo e o segundo em 12 horas após a primeira ter sido ingerida. Ela pode ser tomada no Maximo 72 duas horas depois da tranza, quanto mais tempo demorar menos a eficácia.
Espero ter esclarecido um pouco deste mistério que é a “PÍLULA DO DIA SEGUINTE”. No próximo post falaremos de um assunto um pouco diferente “RELAÇÃO ENTRE PAIS E FILHOS”, grande abraço!
Diego Sant'Anna,
Valença - RJ
Valença - RJ
Comentários: 1
Muito Boom Di!! Essa Sim é um verdadeira quebra galho para muitos ! ;)
Postar um comentário