
Me diz ai hoje em dia que pai entra no mundo dos filhos? Qual pai tenta dialogar falar sobre os sonhos de seus filhos, sua vontades, suas duvidas? Lógico à suas exceções e também não é todo filho que gosta que os pais penetrem em seu mundo. Mas me fala, qual é o papel do pai não é chegar tentar dialogar, ensinar, dar moral ensinar o que a vida tem para oferecer. Lógico também ninguém tem filho sabendo ser pai.
Um bom pai não é aquele que discute com seu filho, mas sim aquele que tem prazer em dialogar com ele entrar dentro do seu mundo. Os pais, não devem ter vergonha de pedir desculpa quando eles erram ou agem injustamente com seus filhos. Todos estamos propícios a erros.
Uma das maiores coisas que os pais podem fazer pelos seus filhos é dar um tempo para eles. Geralmente os pais estão presos em trabalho e sem querer não dão atenção suficiente para os seus filhos. Nunca critique ninguém antes de elogiá-lo. Os elogiam animam a alma.
Pais e filhos tem que ser cúmplice um da vida do outro, estar sempre presentes, estar sempre em constante dialogo e troca de experiências. Os pais devem dividir com seus filhos a sua história, seus sonhos, erros, sentimentos para que os filhos cresçam sabendo que a vida é difícil que ele pode se ferir mais não desistir que ele tem alguém aqui do seu lado para apoiar não criticá-lo.
Pais entrem no mundo dos seus filhos, falem com eles sobre tudo não deixe seu filho de fora da sua vida dedique um tempo para ela, pois pode se passar o tempo e depois de muitos anos você se dar conta de tudo isso ai o tempo não volta, então viva o presente.
Galera do MÃO NA VACA, até o próximo post vamos falar agora de “Como os filhos veem os pais”.
Um grande abraço!
“Qual almeja ver dias felizes precisa aprender a chorar. Quem deseja ser sábio precisa reconhecer a sua habilidade. Quem quer ser um mestre precisa aprender a ser, antes de tudo um grande aluno na escola da vida.” (Augusto Cury)
Diego Sant'Anna,
Valença - RJ
Valença - RJ
Comentários: 0
Postar um comentário