Frase do dia: "Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces." (Abraham Lincoln)

Camisinha Anti-Estupro


Uma sul-africana lançou nesta quarta-feira uma camisinha feminina concebida com intuito de reverter o alto índice de violência sexual no país –cerca de 50 mil estupros são registrados por ano, mas entidades dizem que o número pode ser quatro vezes maior. Chamada de “rapex” [que numa tradução livre significaria "estuprex"], a camisinha fica enganchada ao pênis do estuprador [como uma ratoeira]. O invento é feito de látex e de farpas afiadas de metal e só pode ser removido por meio de cirurgia.

“Eu garanto que será dolorido para o estuprador. Ele irá direto para o hospital”, disse a inventora Sonette Ehlers.

“Se a vítima estiver com esse invento, o estuprador pode ficar enfurecido e possivelmente resultar em mais dano a ela”, afirmou Sam Waterhouse, integrante de uma organização voltada ao tema.

Outros dizem que é a nova camisinha é medieval e bárbara –uma acusação que a inventora diz que deve ser dirigida aos estupradores.

Thiago Mauricio,
Valença - RJ

Comentários: 1

Trevo sem Folhas disse...

Apesar de dividir opiniões,concordo com a inventora, pode parecer ambíguo, mas as vezes usar a força pode ser a última e eficiente solução para a resolução de um problema. Do mesmo jeito que os estupradores preferem usar a força, as mulheres usam uma força contrária. Não é correto agir da mesma maneira(se comportando de jeito hostil)de quem lhe causa dano, mas penso que o fator sobrevivência é o mais forte de todos, em detrimento aos homens que preferem usar a força e não o diálogo para uma conquista amorosa. É óbvio que nenhuma mulher pensa que o cara vai estuprá-la e deixá-la livre para fazer uma denúncia. Mesmo que o homem fique enfurecido, e cometa um homicídio vai levar consigo por toda a vida a irreversível marca de sua estupidez.