Frase do dia: "Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces." (Abraham Lincoln)

Pole Dance


Vocês se lembram da Alzira, personagem de Flávia Alessandra em “Duas Caras”? Ela levou o povo brasileiro a conhecer esse tipo de dança que, em minha opinião, sofre um pouco de preconceito por ser uma dança associada a casas noturnas e boates (ta certo.. algumas mulheres que dançam no cano são meio .. deixa pra lá .. mas eu acho o pole dance até uma arte sabe ? Tenta ficar de cabeça pra baixo fazendo aqueles movimentos pendurada em um cano u.u’ ) , sendo que esse estilo é óóóóótimo até para modelar o corpo.

Bom, mulheres dançando agarradas a um cano de ferro sempre foi sinônimo de erotismo. Em países como Argentina, Estados Unidos, Inglaterra e Portugal essa explosiva combinação está deixando de ser algo exclusivo de fantasias, casas noturnas e boates de strip tease. Mulheres comuns, que buscam modelar seu corpo estão aderindo a moda do Pole Dance.

Bastou se descobrir que sustentar o peso do próprio corpo sobre um cano, enquanto aprende novos movimentos e coreografias e faz com que os músculos trabalhem de maneira constante e divertida para que a dança, antes imaginada somente em lugares proibidos para menores, ganhasse espaço nas academias de ginástica.

"A pole dance é uma excelente maneira de moldar a figura e tonificar a totalidade dos músculos, especialmente abdominais, glúteos e pernas. E o extra é que especialistas em dança vão te ensinar a se mover de forma sensual", explica o site de Pole Dance www.poledance.com.ar, da Argentina.

Quem festeja a nova moda são os homens que agora podem desfrutar das mais lindas mulheres em poses sensuais e queimando calorias.

Abaixo, vídeo da dançarina Tammy, campeã de pole dance.



Gabriela Machado,
Valença-RJ

Comentários: 0