1) Se algo der errado com o sistema, o computador explode
Quando um computador dá erro na vida real ficamos chateados, chegamos a perder arquivos importantes mas dificilmente estaremos em perigo de vida. No cinema, no entanto, a coisa não funciona bem assim…
Bastou o capitão Kirk pedir à um computador para explicar o “significado da emoção humana conhecida como amor“, em um dos episódios da série clássica de Star Trek, e como resultado o sistema ficou louco, entrando em um loop (repetindo várias vezes a pergunta) para logo – literalmente – explodir.
Algo parecido aconteceu no filme Star Wars I – A ameaça fantasma quando a destruição da nave mãe faz com que a conexão seja cortada e o exército de androides, controlados pelo computador da nave, simplesmente desligassem (um deles chega até a explodir e perder a cabeça ) e travassem, fazendo com que os Jedis e seus amigos alienígenas ganhassem a batalha.
Ainda bem que isso não acontece na vida real. Já pensou se seu teclado explodisse toda vez que o windows travasse?
2) Adivinhar uma senha é fácil
Em qualquer filme onde o personagem se depara com uma senha de computador o clichê é sempre o mesmo:
1. Ele coloca a senha errada.
2. Ele para uns minutos para pensar e volta a digitar uma senha errada.
3. Ele olha ao redor do lugar onde o computador está e de repente encontra algum objeto que o faz perceber qual a senha correta e a digita.
Um dos melhores exemplos é no filme Watchmen quando os heróis acertam a senha de Ozymandias – que seria o homem mais inteligente da Terra – ao encontrarem o seu livro de cabeceira. Fail total!
Não sei quanto a vocês mas minhas senhas tem sempre letras e números intercalados e totalmente fora do contexto. Mas mesmo que minha imaginação falhe e não consiga criar nenhuma senha nova, tenham certeza de que nunca pedirei uma sugestão à um roteirista de Hollywood.
3) Programas exclusivos
Você já viu alguém conversando no msn, usando o Firefox para abrir uma página na internet ou lendo um e-mail no Outlook nos filmes? Pois é isso raramente acontece. Todo mundo tem sempre o supra sumo dos supra sumos dos programas mais exclusivos instalados em seu computador.
O melhor de tudo é que não importa se o filme se passa nos anos 80 ou hoje em dia, todos parecem ter também uma configuração inimaginável para a época, capaz de aguentar até mesmo o mais pesado dos programas.
4) Arquivos deletados não podem nunca ser recuperados
Em algum ponto do filme, o mocinho consegue alcançar o computador central do inimigo onde estão todas as respostas para as suas perguntas e todas as provas necessárias para incriminar os bandidos quando de repente estes mesmos arquivos começam a ser remotamente deletados. O mocinho então começa a digitar freneticamente tentando impedir que o malvado consiga apagar tudo mas em nenhum momento sequer ele pensa em simplesmente desligar o computador da tomada ou simplesmente tirar o cabo de rede e cortar a conexão com a internet.
Além disso, não existem em Hollywood programas de recuperação de dados. Incrível…
5) Vírus sempre aparecem na tela do computador
Qualquer pessoa sabe que dificilmente vai perceber que seu computador foi infectado algum tipo de vírus até que seja tarde demais. Bem ao contrário do que acontece nos filmes, para variar. Neles toda vez que um vírus ataca um computador, logo aparece uma caveira rindo na tela enquanto seus arquivos são de alguma forma devorados por um bicho imaginário e a assinatura do hacker no final. Podem ver. É dito e certo!
6) Computadores só podem ser controlados pelo teclado
Ok. Estamos no século 21 e há pelo menos 2 décadas só usamos o teclado do computador para 2 coisas: Escrever algo e jogar. Todo o resto é feito com o bom e já velho mouse. A não ser nos filmes. Não importa a situação mas parece que o rato é sempre deixado de lado e até mesmo para fazer as operações mais simples os personagens dos filmes parecem atacar o teclado do computador – com uma velocidade bem acima do normal, é preciso dizer – para se fechar uma simples pasta de arquivos.
7) Os bonzinhos sempre tem um Mac
Esqueçam tudo o que viram nos filmes. O verdadeiro mestre supremo do lado negro da força é mesmo Bill Gates Steve Palmer que usa a sua tela azul para destruir o universo enquanto os mocinhos tentam impedi-lo com seus – sempre brancos – Macs. Podem reparar. Duvido muito que vejam um hacker do mal puxar um Mac Book Pro da sua mochila. Será sempre um notebook qualquer mas nunca terá uma maçã brilhando nele.
Duvida? Preste atenção no próximo filme que assistir.
Você pode dar um zoom detalhado em qualquer foto ou imagem
Esta parece ser a ferramenta predileta dos detetives da série CSI. Basta encontrarem uma foto ou um vídeo feito por uma câmera de segurança ou uma Tek Pixs a mais simples das câmeras e em pouco tempo seus supercomputadores são capazes de não somente chegar a um nível de detalhes absurdos e, claro, solucionar o caso de forma quase mágica….
…”Pela foto do sistema de segurança percebemos uma migalha presa no lábio superior do suspeito descobrimos que o assassino comeu um pastel de queijo na pastelaria do Sr. Xong antes de cometer o crime”
9) Telas e monitores sempre iluminam o rosto do usuário
Por algum motivo Hollywwod acredita que todos os monitores do mundo possuem uma luz tão forte que são capazes de iluminar o não só o rosto dos personagens mas – não raro – toda a sala em que estão. Basta imaginar a força que cada um desses monitores precisariam para fazer isso – sem contar com a conta de energia elétrica que viria depois se realmente isso acontecesse, não é?
10) Se deixarmos eles sozinhos tempo o suficiente, computadores se tornam inteligentes
De V’ger (Olha Star Trek aí de novo!) a Skynet da série O Exterminador do Futuro, passando pelo edifício de Eu, Robô, Hollywood sempre foi fascinada por computadores que se tornam inteligentes depois que são deixados ligados por muito tempo. Como isso não bastasse, eles sempre chegam a mesma conclusão de que os humanos são ruins e não merecem viver livremente.
O máximo que você conseguiria se tentasse transformar o seu PC em um ser inteligente somente deixando que ele ficasse ligado sem parar seria uma conta de luz extremamente alta e a dor de cabeça de precisar comprar um novo em breve.
Fonte: ExpertReviews - Via CyberVida
Comentários: 1
Realmente Hollywood é uma coisa mintirosa como nos power rangers
os carinhas quando estão sendo atacados por incrivel que pareca a roupa deles não se rasga e só sai faísca,e quando derrota algum inimigo esse montro explode,quando esse inimigo fica gigane omonstro tem a paciência do robô se construído para poder lutar e também o inimigo tem paciência para montar o canhao de plasma ou de laser (alguma coisa parecida)
quando a cidade é destruida no proximo capitulo que é mais ou menos 1 dia a cidade está inteira como se nada tivesse acontecido
e nas maiorias dos power rangers a história se passa em 203? acima
e mesmo sem o monstro conhecer os inimigos eles já sabem que os power rangers são inimigos deles
Postar um comentário